
DESCAMINHO
Estudante é flagrado com mais de 300 remédios de emagrecimento em Itumbiara
Corporação também encontrou 190 eletrônicos com o suspeito que vinha de Foz do Iguaçu (PR)

Medicamentos não tinham comprovação fiscal | Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 330 ampolas de tirzepatida e 190 eletrônicos durante uma fiscalização no km 688 na BR-153, em Itumbiara. Os itens eram transportados por um veículo que vinha de Foz do Iguaçu (PR) e não tinha comprovação fiscal. A ocorrência é de sábado (13).
Além dos medicamentos irregulares para emagrecimento, os eletrônicos incluíam celulares, roteadores e computadores. Também tinham 30 frascos de perfume no veículo.
Os policiais verificaram, ainda, que parte dos medicamentos apreendidos tem comercialização proibida no Brasil. Outros só podem ser vendidos com receita médica.
Aos agentes, o condutor, um homem de 32 anos, disse que era estudante de medicina no Paraguai e que trazia encomendas para custear a viagem. Ele foi encaminhado, junto com os produtos, para a Delegacia da Polícia Federal em Goiânia, que dará continuidade às investigações.
Ele deve responder por contrabando, descaminho e também de falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais. O suspeito não teve a identidade divulgada.
LEIA TAMBÉM:
