ARTICULAÇÃO
Wilder vai tentar convencer Bolsonaro de candidatura ao governo de Goiás nesta semana
Senador visita ex-presidente na Papudinha no próximo sábado
Wilder reforçou o interesse na disputa ao governo durante o evento Rota 22, em Buriti Alegre | Foto: (Foto: Reprodução)
O senador Wilder Morais (PL) visita Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de prisão pela trama golpista na Papudinha, em Brasília (DF), no próximo sábado (14). Na ocasião, o líder do PL goiano vai tentar convencer o ex-presidente da opções de seu nome ao governo de Goiás.
Atualmente, uma ala do PL goiano defende aliança com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que já terá fortalecido o governo e vai disputar a reeleição. Um dos entusiastas da parceria é o deputado federal Gustavo Gayer (PL), que poderá ser o segundo nome ao Senado na chapa - a primeira vaga é de Gracinha Caiado (União Brasil).
Ainda não há definição, contudo. Wilder, inclusive, reforçou o interesse na disputa ao governo durante o evento Rota 22, em Buriti Alegre.
Apesar disso, ele informou aos aliados que pretendem conversar com Gayer nesta semana. O intuito é levar algum recado do deputado ao ex-presidente. Gustavo não tem autorização para visitar Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Ele iniciou o cumprimento de pena em novembro, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Em 15 de janeiro, foi transferido para a Papudinha.
LEIA TAMBÉM:
Em ano eleitoral, novos nomes ganham força nos bastidores da política em Goiás