BASTIDOR
Wilder deve contrariar ala do PL e insistir na disputa ao governo de Goiás
Membros do partido esperavam por uma aliança com o vice-governador Daniel Vilela
Senador garantiu a aliados que mantém a pré-candidatura e que pretende ampliar o diálogo com lideranças regionais | Foto: Agência Senado
O senador Wilder Morais (PL) deve contrariar uma ala do PL e intensificar as articulações políticas e a pré-campanha ao governo de Goiás, a partir de fevereiro. Membros do partido, entre eles o deputado federal Gustavo Gayer (PL), esperavam por uma aliança com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que irá disputar o Palácio das Esmeraldas.
Conforme apurou o colunista do Mais Goiás, João Bosco Bittencourt, Wilder garantiu a aliados que mantém a pré-candidatura e que pretende ampliar o diálogo com lideranças regionais e reforçar a presença em eventos políticos e nas redes sociais. O senador reforça que não há alinhamento com a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Vale lembrar que, na última semana, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria dado sinal verde para uma composição com Daniel. Seria necessária, entretanto, a participação e interesse de Wilder.
Gustavo Gayer esteve com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no fim de 2025. O filho mais velho do ex-presidente e pré-candidato à presidência teria dito ao goiano que o pai pretende priorizar a eleição de senadores este ano.
Vale citar que, anteriormente, Gayer já havia defendido a aliança. Ele tem interesse na indicação como nome ao Senado na chapa de Daniel.