
GUERRA
"Último Aviso": Israel ameaça destruir Gaza se Hamas não se render
Em declaração recente, o Hamas garantiu que devolveria os reféns se houvesse um "anúncio claro do fim da guerra" e a retirada das forças israelenses

"Vocês serão aniquilados", ameaçou ministro da Defesa de Israel | Foto: Reprodução/Fotos Públicas
Israel prometeu, nesta segunda-feira, 8, intensificar os ataques em Gaza. Será um "furacão poderoso" que servirá como último aviso. A ideia é garantir a rendição do Hamas ou promover uma completa destruição caso haja persistência por parte dos combatentes.
No último domingo, dia 7, o Hamas chegou a declarar que estudava a proposta dos Estados Unidos no sentido de garantir um cessar-fogo na região.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, escreveu em suas redes sociais que este é o último aviso e que caso o Hamas não liberte os reféns e deponha suas armas "Gaza será destruida e vocês serão aniquilados".
A imprensa internacional mostrou que a última proposta dos EUA exige que o Hamas devolva todos os 48 reféns vivos e mortos restantes no primeiro dia de um cessar-fogo, durante o qual seriam realizadas negociações para encerrar a guerra.
Em declaração recente, o Hamas garantiu que devolveria os reféns se houvesse um "anúncio claro do fim da guerra" e a retirada das forças israelenses.
