
FUNDEINFRA
Trecho que liga Bela Vista a Silvânia vai receber mais de R$ 150 milhões em investimentos
Governo assinou contrato de pavimentação que será financiado por recursos do Fundo de Infraestrutura

Atualmente, circulam pela localidade 38.963 caminhões pesados, transportando 1,52 milhão de toneladas de cargas agrícolas | Foto: Divulgação/Secom
O Governo de Goiás assinou, nesta terça-feira (16), o contrato para pavimentação da GO-147, no trecho que liga Bela Vista de Goiás ao entroncamento da GO-010, em Silvânia. A obra, a terceira realizada por meio de parceria com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag), com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), vai demandar R$ 152 milhões em investimentos para a construção de uma ponte de 50 metros sobre o Rio dos Bois e 46,3 quilômetros de pavimentação asfáltica.
De forma direta, a rodovia vai atender 6.457 propriedades rurais em um raio de 25 quilômetros, abrangendo 10 municípios: Bela Vista de Goiás, Silvânia, Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Piracanjuba, Caldazinha e São Miguel do Passa Quatro. Com o contrato assinado, a GO-147 avança agora para a etapa de licenciamento ambiental e, em seguida, para o início das frentes de trabalho.
Atualmente, circulam pela localidade 38.963 caminhões pesados, transportando 1,52 milhão de toneladas de cargas agrícolas. Com a pavimentação, o tráfego deve crescer 42,8%, alcançando 55.631 caminhões, além de movimentar mais de 2 milhões de toneladas por ano.
As obras na GO-147 integram o termo de cooperação firmado entre o Governo de Goiás e o Ifag para pavimentação de sete trechos em seis rodovias estaduais. “Essa obra é resultado de muito trabalho e da coragem de acreditar em um modelo associativo que une governo e setor produtivo para fazer Goiás avançar”, diz o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Adib Elias.
