Programa de inclusão social forma mais de 450 idosos em Goiás
Objetivo transformar a rotina de pessoas acima de 60 anos, garantindo autonomia nas diferentes atividades
Estarão presentes idosos de 15 municípios goianos | Foto: Joédson Alves ABr
O Goiás Social realiza, nesta quarta-feira (11), a formatura de 457 idosos que concluíram o curso de inclusão digital do programa Cidadão Tech 60+, executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Estarão presentes idosos de 15 municípios goianos.
O programa foca na transformação da rotina de pessoas acima de 60 anos, devolvendo a elas o protagonismo e a autonomia em tarefas que antes dependiam de terceiros no mundo digital atual.
As aulas têm 60 horas de duração, com conteúdo prático como: uso de WhatsApp, redes sociais e prevenção a fake news, transporte por aplicativo e localização por GPS; boas práticas de segurança digital e prevenção a golpes online.
Edinalva de Jesus Santos utilizou o que aprendeu em sala de aula para identificar e ignorar um golpe no WhatsApp. “Consegui, por meio desse conhecimento, evitar um golpe que chegou no ‘zap’. Enviaram um link com dados sobre um processo judicial, tudo organizado, e aí caiu a ficha de que era um golpe. Então, a importância desse curso para mim foi muito grande”, afirma.
Estarão presentes na solenidade a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e o vice-governador Daniel Vilela, além de prefeitos e outras autoridades.