
FORÇA-TAREFA
Prefeitura limpa cemitérios e notifica proprietários de jazigos abandonados
Desde o início desta semana, aproximadamente 60 servidores da Comurg atuam nos cemitérios da capital

Proprietários ou herdeiros legais têm 90 dias para realizar as devidas regularizações. | Foto: Luciano Magalhães
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), determinou um reforço nas atividades de limpeza e manutenção dos cemitérios da capital. Desde o início desta semana, aproximadamente 60 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atuam nos cemitérios Santana, no Setor dos Funcionários, e Parque, no Setor Gentil Meireles, com serviços de remoção de entulhos, rastelação, varrição, roçagem de mato alto e, na sequência, pintura de meio-fio.
Após a conclusão das ações nessas duas unidades, as equipes trabalharão nos cemitérios Vale da Paz e Jardim da Saudade. A iniciativa, segundo a Prefeitura de Goiânia, dá sequência à força-tarefa realizada no fim de maio, que promoveu a limpeza nas quatro unidades públicas. Os trabalhos fazem parte de um cronograma da Comurg.
Em paralelo, a Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), responsável pela administração dos cemitérios, iniciou nesta semana a notificação oficial dos proprietários de jazigos que se encontram em estado de abandono. A medida segue o Decreto Municipal, que prevê a necessidade de conservação dos jazigos por parte dos responsáveis legais.
Ao todo, 70 jazigos no Cemitério Parque e sete no Santana já foram identificados com necessidade de reparos. A lista está disponível no Diário Oficial do Município. Os proprietários ou herdeiros legais têm 90 dias, a partir da publicação da notificação, para realizar as devidas regularizações.
Os atendimentos são realizados na Gerência do Centro Administrativo de Cemitérios e Central de Óbitos, localizada na Rua Francisca Costa Cunha, Quadra 63, Setor Aeroporto, durante o horário comercial.
