
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
Polícia fecha cerco contra rede de exploração sexual de menores na internet
Foram apreendidos celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos que passarão por análise técnica

objetivo é identificar possíveis envolvidos, vítimas, e mapear a rede de compartilhamento e divulgação de material ilícito | Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Rio Verde, deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a segunda fase da Operação Vozes Invisíveis, voltada ao combate à exploração sexual infantil na internet. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão relacionado a crimes cibernéticos envolvendo abuso de menores.
Foram apreendidos celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos que passarão por análise técnica. O objetivo é identificar possíveis envolvidos, vítimas, e mapear a rede de compartilhamento e divulgação de material ilícito com conteúdo de abuso infantil.
Na quarta-feira (10), um adolescente também foi apreendido pela PCGO, no município de Ipameri, por armazenar material relacionado à exploração sexual de menores. No celular do investigado, os agentes encontraram diversas imagens e vídeos com cenas de abuso envolvendo crianças em idade precoce.
A operação é resultado de uma investigação que detectou o upload e a distribuição de centenas de arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes, o que levou ao pedido de medidas cautelares, como busca e apreensão e quebra de sigilo telemático dos dispositivos eletrônicos.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar toda a cadeia criminosa envolvida na produção, armazenamento e disseminação desse tipo de conteúdo.
