MERCADO AQUECIDO
O boom dos loteamentos abertos na região de Goiânia
Cenário é impulsionado não apenas pelo desejo de moradia própria, mas também pela visão cada vez mais madura do goiano sobre investimento em terra
Expansão urbana, somada às facilidades de pagamento e à crescente valorização dos terrenos, tem transformado o ato de adquirir um lote | Foto: Reprodução
A euforia tomou conta de corretores de imóveis em um sábado de lançamento em Aparecida. Em uma hora, 211 lotes foram vendidos completamente. "Isto demonstra que o mercado imobiliário da região metropolitana de Goiânia vive um dos momentos mais promissores da última década", diz Daniel Gonçalves, um dos coordenadores do loteamento Cidade Verde, gerido pela Mais VGV Brasil.
O cenário é impulsionado não apenas pelo desejo de moradia própria, mas também pela visão cada vez mais madura do goiano sobre investimento em terra — um bem seguro, durável e de valorização constante.
"Cidade Verde é um case de sucesso que traduz o que o mercado tem mostrado como força, mas também por causa da localização que precisa de moradia e não tinha", explica Daniel. "Localização única, no meio do centro de desenvolvimento e emprego, logística. E ao lado do aeroporto Antares e da UFG", acrescenta.
A expansão urbana, somada às facilidades de pagamento e à crescente valorização dos terrenos, tem transformado o ato de adquirir um lote em um movimento inteligente, tanto para quem sonha com a casa própria quanto para quem busca retorno financeiro.
O reflexo disso está em diversos estandes de loteamentos que se espalham por Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Abadia de Goiás. Em Hidrolândia, o Reserva dos Ipês surpreendeu o mercado ao vender 100% da primeira etapa em tempo recorde, mostrando a força de um público que enxerga o futuro na terra firme. Exatamente o que ocorreu no Cidade Verde, em Aparecida de Goiânia — também com 100% das unidades comercializadas —, uma região estratégica.
Abadia de Goiás segue no mesmo ritmo com o sucesso do Reserva do Bosque, que conta com etapas do Bougainville, Primavera e Lago, todos com alta procura e crescente valorização.
A tendência é clara: investir em lotes deixou de ser um luxo e passou a ser uma decisão estratégica. Em meio ao aumento do valor das parcelas dos lançamentos residenciais, o terreno continua sendo o ponto de partida mais seguro — um pedaço de chão que, com o tempo, se transforma em patrimônio, em lar e em legado.