
MPGO
MP investiga disparo de arma de fogo em local público em Anicuns
Vídeo do caso circulou pelas redes sociais

Imagem do vídeo que gerou a investigação. | Foto: Reprodução/Redes sociais
O Ministério Público de Goiás (MPGO) abriu investigação para apurar um caso irregular de manuseio e disparo de arma de fogo em área pública. O incidente aconteceu na última quinta-feira (7) no município de Anicuns.
No vídeo, que circulou pelas redes sociais, é possível ver um policial militar e uma assessora jurídica da prefeitura de Anicuns bebendo em um bar da cidade. Horas depois, ele postou uma gravação onde dizia que estava no lago municipal acompanhado dela, que empunhava uma pistola. Após receber instruções do policial, ela disparou em um poste.
O caso foi denunciado ao ministério público, que abriu uma investigação e solicitou providências à Polícia Militar e a Polícia Civil como:
Isolamento e preservação do local dos disparos, com acionamento da Polícia Científica para perícia e coleta de vestígios;
Verificação da existência de sistema de monitoramento por câmeras no local;
Apreensão imediata da arma utilizada nos disparos para exame pericial balístico;
Qualificação completa do policial militar envolvido e informações sobre eventual processo administrativo disciplinar;
Oitiva da assessora jurídica que efetuou os disparos e identificação de outras testemunhas presentes.
O vídeo foi enviado para o Sistema Medi (Materializador de Evidências Digitais e Informáticas), desenvolvido pelo CyberGaeco, para assegurar sua autenticidade. As autoridades têm prazo de 10 dias para atender às demandas do MPGO.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura alerta população sobre novos casos de sarampo e reforça vacinação
