
CÂMARA MUNICIPAL
Mabel retira de pauta projeto que garante reajuste da data-base dos servidores
Requerimento assinado pelo prefeito prejudica a tramitação da matéria no Legislativo
Felipe Cardoso
Goiânia | 10/09/2025

Plenário da Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Reprodução
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), requereu que fosse retirada de tramitação a matéria que concede revisão geral da remuneração dos servidores municipais, referente ao ano de 2025. O reajuste da data-base seria no percentual de 4,83%, a ser pago a partir de 1º de setembro de 2025.
Em julho, o Executivo havia enviado um substitutivo, incluindo os servidores do poder Legislativo. Nesta quarta-feira, a matéria estava na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas não foi analisado.
O Fórum Sindical — composto por nove sindicatos e quatro associações que representam diversas categorias de servidores municipais — sugeriu emenda que visa corrigir índice de reajuste a ser aplicado aos vencimentos e proventos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que possuem data-base em maio de cada ano.
Segundo o Fórum, o índice legal é o IPCA-IBGE, apurado cumulativamente nos últimos 12 meses anteriores, ou seja, de maio/2024 a abril/2025, que corresponde a 5,53%. No plenário, o vereador Coronel Urzeda (PL) garantiu que apresentará emenda para que o reajuste seja retroativo a 1º de maio.
Felipe Cardoso
Jornalista com formação pela PUC-GO. Alimenta o noticiário político desde 2016.
