
BNDES
Mabel pede à Câmara de Goiânia autorização para empréstimo de R$ 132 milhões
Recursos são para modernização da gestão pública do município

Projeto passa pela Procuradoria da Câmara antes da análise da CCJ | Foto: SET
A prefeitura de Goiânia pediu autorização à Câmara de Goiânia para contratar uma operação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com ou sem a garantia da União, até o valor de R$ 132 milhões. O projeto de lei do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) chegou à Casa de Leis nesta semana.
Segundo informações da Câmara, a prefeitura afirma que "os recursos provenientes da operação serão destinados a implantação e expansão de Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC voltadas a digitalização de processes internos, a modernização e automação de sistemas tributários e administrativos, com o objetivo de promover maior eficiência na arrecadação e no atendimento ao contribuinte. Também serão aplicados no desenvolvimento e estruturação do Centro de Operações da Cidade, que atuará como núcleo inteligente de monitoramento e integração de dados de diversas áreas da administração municipal”.
Inicialmente, o projeto passa pela Procuradoria da Câmara antes da análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após passar pelo colegiado, ele pode seguir para votação em plenário.
