
PARLAMENTO
Mabel anuncia novo líder do governo na Câmara de Goiânia nesta segunda
Vereador Wellington Bessa foi definido por perfil moderado

Vereador chegou a negar o pedido, mas mudou de ideia | Foto: Reprodução
O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) anuncia, nesta segunda-feira (8), Wellington Bessa (DC) como o novo líder do governo na Câmara de Goiânia. O próprio vereador confirmou a nova função ao O Segmento. Ele substitui Igor Franco (MDB), retirado do cargo pela articulação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Limpa Gyn.
“Inicialmente, eu tinha até manifestado a impossibilidade de assumir. Contudo, o convite do prefeito acabou me motivando a aceitar”, disse. Ele ainda citou a chance de trabalhar em uma Câmara fechada, com vereadores preparados, "e também a possibilidade de fazer essa interlocução com o Paço, que tem uma marca de muito trabalho. O resultado será muito positivo para nossa cidade".
"A gente sabe das dificuldades, mas vamos partir da escuta e do diálogo, verificando a necessidade de cada um e levando também ao Paço. E buscar do Paço também as demandas, os projetos a serem aprovados, um projeto para a cidade. Então, o que me motivou foi esse desafio de poder buscar essa interlocução, trazendo para a cidade um resultado de gestão produtiva", completou.
A definição do novo nome ocorreu durante o fim da semana. Bessa é visto como um vereador moderado e fiel à base.
Além de não apoiar o CEI da Limpa Gyn, o vereador também votou contra o projeto que revoga a taxa do lixo. Nomes como Henrique Alves (MDB), Thialu Guiotti (Avante), Bruno Diniz (MDB) e até Oseias Varão (PL) foram cotados para o cargueiro.
O anúncio está previsto para às 11h desta segunda-feira. A prefeitura não confirmou oficialmente o nome de Bessa.
