
GOIÁS + INCLUSIVO
Governo lança programa que garante benéfico de R$ 500 para pessoas com deficiência
Programa, que tem como pré-requisito a vulnerabilidade social, passa a vigorar com 6,5 mil beneficiários

Programa foi lançado em cerimônia no Palácio das Esmeraldas | Foto: Wesley Costa
O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado lançaram, nesta segunda-feira (22), o Goiás + Inclusivo. O programa destina R$ 500 mensais a 6.507 famílias que tenham crianças ou adolescentes com qualquer deficiência e estejam em situação de vulnerabilidade. “Governar é cuidar, é ter o sentimento de responsabilidade com as pessoas”, comentou Caiado durante o evento realizado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
A ação contempla 100% dos solicitantes que atenderam aos critérios do CadÚnico. São pessoas espalhadas por 235 municípios. O Goiás + Inclusivo integra o Goiás Social, tido como a maior iniciativa de assistência social do Brasil.
“Chegamos a 90 programas sociais. É o Estado com o maior número de programas, que mais conseguiu tirar pessoas da pobreza e da extrema pobreza e dar a elas a emancipação, a dignidade de ganhar a vida pelo seu esforço, pelo seu trabalho”, disse Caiado.
Coordenadora do Goiás Social, Gracinha afirmou que o Goiás + Inclusivo tem como essência o senso de responsabilidade da atual gestão com quem precisa.
“O programa nasce para estender a mão. Atende famílias que enfrentam não apenas a dificuldade financeira, mas os desafios que uma deficiência exige em termos de cuidado, atenção e dedicação. Esse benefício representa apoio. É o reconhecimento do governo a essas mães e pais que cuidam”, frisou a primeira-dama.
A primeira parcela do benefício foi depositada na conta dos beneficiários na data de lançamento do programa. Nos demais meses, será todo dia 10.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) será a responsável por organizar as entregas dos cartões conforme a agenda do Goiás Social, das secretarias de assistência social e prefeituras. Os beneficiários serão avisados por mensagens de WhatsApp ou SMS sobre o dia, horário e local para buscar os cartões.
