PODER LEGISLATIVO
Fabrício Rosa promove sessão em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+ na Câmara de Goiânia
Sessão de homenagem ocorre às 19 horas desta sexta-feira no Auditório Jaime Câmara e marca o mês do Orgulho LGBTQIA+
| Foto: Marcelo Camargo ABr
Por iniciativa do vereador Fabrício Rosa (PT), a Câmara Municipal de Goiânia promove nesta sexta-feira (26/6), às 19h, uma sessão solene em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+. O evento, que ocorre no Auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, celebra não apenas o Mês do Orgulho LGBTQIA+, mas também a trajetória de luta e conquistas da comunidade LGBTQIA+ na capital goiana.
Primeiro representante da comunidade LGBTQIA+ eleito na história da Câmara Municipal de Goiânia, Fabrício Rosa lidera essa iniciativa com o lema “Nada sobre nós, sem nós” e coloca a representatividade como pilar central de seu mandato, ao reafirmar o compromisso com a construção de políticas públicas inclusivas.
A data faz alusão à Revolta de Stonewall, uma série de protestos ocorridos no dia 28 de junho de 1969 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e se tornou marco da luta pelos direitos civis da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo. A homenagem também integra as comemorações alusivas à 30ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Goiânia, que neste ano tem como tema “Famílias LGBT+ Existem! - Direitos, inclusão e diversidade”, ao promover o diálogo e o acolhimento.
O vereador Fabrício Rosa, que foi reeleito nas eleições municipais de 2024, destaca a importância simbólica de ocupar o plenário e espaços como o Auditório Jaime Câmara, recentemente reinaugurado pela Casa, com a bandeira da diversidade. O mandato do petista tem se dedicado a abrir as portas do Legislativo para a população LGBTQIA+ e transformar a visibilidade conquistada nas urnas em ação política efetiva. O evento é aberto ao público e promete reunir lideranças, ativistas e a sociedade civil em um ato de celebração e resistência.