
REAÇÃO
Em Brasília, deputados e senadores da oposição pressionam por anistia e impeachment de Moraes
Em coletiva de imprensa, senador Flávio Bolsonaro disse defendeu o impeachment de Moraes e emendou que ministro não tem "capacidade de representar a mais alta Corte do país”

Senadores e deputados ocupam plenários em sinal de revolta | Foto: Arquivo ABr
Após a decisão pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira, 4, o grupo de oposição no Congresso Nacional ocupou as mesas diretoras dos plenários do Senado e da Câmara nesta terça, 5.
Os senadores e deputados envolvidos na ação prometem permanecer nos locais até que os presidentes de ambas as casas legislativas cancelem a sessão prevista ou aceitem pautar a anistia geral e irrestrita para os condenados por tentativa de golpe de Estado.
Conforme mostrado pela reportagem da Agência Brasil, eles também reivindicam que seja pautado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em coletiva de imprensa em frente ao Congresso Nacional, parlamentares da oposição criticaram a decisão de Moraes que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), explicou que as medidas exigidas pela oposição visam “pacificar” o Brasil.
“A primeira medida desse pacote de paz que queremos propor é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes que não tem nenhuma capacidade de representar a mais alta Corte do país”, defendeu.
LEIA TAMBÉM:
