
BASTIDORES
Ataques de Tarcísio ao STF não devem se repetir, diz aliado
"Ele apanhava dos dois lados. Agora, resolveu apanhar de um lado só'

Tarcísio disse que "ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Alexandre de Moraes" | Foto: Pablo Jacob/Governo de São Paulo
Um aliado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ao Metrópoles que os ataques dele ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não devem se repetir neste momento. Conforme a fonte, a postura agressiva foi estratégica diante da proximidade com o fim do julgamento contra Jair Bolsonaro (PL).
“Tarcísio consolidou no palanque o que falou nos bastidores do Congresso”, disse a fonte do Palácio dos Bandeirantes ao lembrar que o gestor foi a Brasília articular pela anistia ao ex-presidente e aos envolvidos no 8 de Janeiro. "Ele apanhava dos dois lados. Agora, resolveu apanhar de um lado só."
No último domingo (7), em ato bolsonarista em São Paulo, Tarcísio afirmou que "ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Alexandre de Moraes". A reação surpreendeu até magistrados da Corte, que mantinha boa relação com o governador.
“Tenho certeza de que a gente vai fazer justiça por Bolsonaro, que a gente vai ver Bolsonaro disputando eleição. Tenho certeza de que os presos políticos vão ser libertos. Porque o bem vai vencer o mal. Não vamos mais aceitar que nenhum ditador diga o que a gente tem que fazer”, disse ainda na manifestação na Avenida Paulista.
